18 de dezembro de 2017

Mano Walter conhece a Casa do Coraçãozinho

Cantor alagoano ficou apaixonado pelo projeto do Hospital do Coração de Alagoas

Atendendo ao convite do Hospital do Coração de Alagoas e Fundação Cordial, o cantor e compositor brasileiro de forró de vaquejada, Mano Walter, veio conhecer nesta quinta-feira (09) a Casa do Coraçãozinho e seu funcionamento. Ele ficou apaixonado pelo trabalho desenvolvido em prol dos pequenos corações de Alagoas.

Natural de Quebrangulo-AL, o segundo cantor de forró mais escutado do Brasil, em 2016, ficou impressionado com a dedicação dos profissionais e qualidade do ambiente. Se colocou à disposição para ajudar na divulgação da Casa do Coraçãozinho, uma iniciativa inovadora no país, fruto de uma parceria do Hospital do Coração de Alagoas através da Fundação CORDIAL e Governo do Estado.

A Casa do Coraçãozinho é um centro de referência de acompanhamento clínico 100% SUS, para atendimento ambulatorial, diagnóstico e cirúrgico das crianças alagoanas que nascem com problemas cardíacos, com atendimento integral e humanizado através de uma equipe multiprofissional capacitada para atender os pequenos corações de Alagoas.

Estrutura:

A Clínica possui consultórios médicos, brinquedoteca, uma área de treinamento para pediatras e cardiopediatras e um auditório onde há programas de educação continuada em medicina destinada aos profissionais do hospital. Além disso, o espaço conta com três quartos para que as famílias do interior possam, quando precisar, ter um local para se acomodar próximo ao paciente, a fim de que se evite cansaço físico durante longas viagens.

Funcionamento:

A casa está situada na Rua Ariosvaldo Pereira, 152, Gruta de Lourdes, em frente ao Hospital do Coração de Alagoas.

O atendimento funciona de segunda a quinta-feira das 7 às 17h e sexta-feira das 7h às 16h, os pais e as crianças são atendidos por uma equipe multiprofissional dotada de assistentes sociais, enfermeiros, médicos, cirurgiões cardiovasculares pediátricos, cardiopediatras, psicólogos e fisioterapeutas.

Para agendar a consulta é preciso ligar para o número 3435-3607 e ter em mãos o encaminhamento do médico que acompanha a criança.

18 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *