14 de junho de 2019

O Projeto Coração de Estudante em parceria com a Algás chega ao bairro Cleto Marques Luz

A Fundação Cordial em parceria com a Algás Social visitou no primeiro semestre de 2019 oito CMEIs – Centro Municipal de Educação Infantil de Maceió, realizando ausculta no coração dos pequenos com o Projeto Coração de Estudante, que visa o diagnóstico precoce de doenças cardíacas. Em cada visita foram atendidos cinco Centros Educacionais da região.

As ações do primeiro semestre foram encerradas na última sexta-feira (07/06) na CMEI Casa da Amizade, localizada no bairro Cleto Marques Luz. Durante ação foram atendidas mais de 200 crianças dos CMEIs Hermê Miranda e Jorge de Lima. Os pequenos corações com suspeita de cardiopatia foram encaminhados para atendimento complementar na Casa do Coraçãozinho.

Em paralelo aos atendimentos foi realizada palestra de prevenção de acidentes domésticos e noções básicas de primeiros socorros para os familiares dos pequenos e capacitação do corpo docente da instituição com técnicas de primeiros socorros em crianças.

O Projeto Coração de Estudante visa contribuir na prevenção da mortalidade infantil através da expansão das ações da Cardiopediatria em Alagoas. Na segunda quinzena de julho o projeto continua sua viagem pelas CMEIs de Maceió, promovendo saúde e qualidade de vida cuidando dos pequenos corações de Alagoas.

14 de junho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *