16 de maio de 2022

Cordial participa do sorteio de Dia das Mães da Nota Fiscal Cidadã

Por Kamilla Abely

Na última sexta-feira (13), a Cordial esteve presente no sorteio de Dia das Mães da Nota Fiscal Cidadã (NFC), sendo representada pelo Diretor Executivo, Otoni Veríssimo. O encontro, promovido pela Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), foi realizado presencialmente na Associação das Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus, localizada na Aldeia do Índio, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O sorteio também foi transmitido pelo canal no Youtube da Fazenda.

“A Nota Fiscal Cidadã vem contribuindo efetivamente com diversas instituições filantrópicas que ajudam quem mais precisa. É uma alegria participar da campanha e de mais um sorteio! A Cordial, através da Casa do Coraçãozinho e Casa do Coração, foi beneficiada de diversas formas. Hoje temos a melhoria do nosso parque tecnológico, da estrutura física e também na assistência tanto às crianças com doença no coraçãozinho, quanto aos adultos e idosos alagoanos. Então temos muito a agradecer pelo excelente projeto da Sefaz-AL”, destacou o diretor.

Na ocasião, a Cordial foi contemplada com o valor de R $13.846,15 (R$10.000 do prêmio e R$3.846,15 de rateio). A ação contou com a participação de representantes de algumas instituições participantes da campanha que reforçaram a importância da Nota Fiscal Cidadã no desenvolvimento das atividades durante o ano.

Há 15 anos a Cordial abraça a causa da saúde cardiovascular e da promoção de saúde como um todo através dos seus inúmeros projetos no estado. A parceria com a população, que adota a instituição nesta Campanha de Educação Fiscal da Sefaz, é fundamental para a instituição continuar levando saúde à sociedade alagoana.

O valor recebido pela Cordial no sorteio será utilizado para trazer mais uma inovação, por meio da sustentabilidade, a partir da implantação de energia solar na entidade.

Como apoiar a Cordial por meio da Nota Fiscal Cidadã?

Para adotar a Cordial na iniciativa de educação fiscal da Sefaz-AL, é necessário realizar seu cadastro na Nota Fiscal Cidadã, escolhendo a Cordial – Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas para compartilhar suas notas fiscais. A partir daí, é essencial lembrar de sempre pedir/exigir o CPF na nota em todas as compras que realizar. A cada dez notas fiscais, você ganha um cupom para participar dos sorteios, e ao compartilhar sua nota ganha o número de cupons em dobro. Clique aqui (https://nfa.sefaz.al.gov.br/nfa/) para se cadastrar e escolher a Cordial como instituição beneficiada.

Como funciona a campanha NFC?

A Nota Fiscal Cidadã devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados via ICMS pelos estabelecimentos comerciais. Após comprar um produto, o estabelecimento paga o imposto dessa mercadoria para o Governo do Estado e até 10% do ICMS volta para o consumidor que pediu a nota, registrou seu CPF na hora da compra e se cadastrou na campanha.

16 de maio de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *