14 de abril de 2022

Cordial realiza ações com foco no colaborador no mês de março

Por Filipe Tenório

O mês de Março esteve recheado de ações do Integra + Cordial, projeto interno que busca capacitar os colaboradores da instituição, desenvolvendo ações de reconhecimento de esforços, desenvolvimento pessoal e profissional, além da melhoria da comunicação e relacionamento interno. Confira os encontros realizados.

 

Mês da Mulher

Em homenagem ao dia internacional da mulher, no dia 11, as colaboradoras da Cordial foram agraciadas com um momento para elas na Casa do Coração.

O encontro foi mediado por Kamilla Abely, prestadora de comunicação da Cordial, e Larissa Carla, Jovem Aprendiz. Tudo se iniciou com um bate-papo e reflexão através da dinâmica “Ser mulher Cordial”, que o intuito era que cada uma olhasse pra si mesma e comentasse um pouco sobre os pontos fortes que possuía e onde poderia ser melhorado.

A ação contou com a presença da voluntária Sandra Freitas, que levou brindes para serem sorteados entre os colaboradores e disponibilizou uma mesa deliciosa de quitutes do seu buffet. No evento, também foram reconhecidas algumas de nossas colaboradoras, como a assistente social, Cristina Bento.

Para não se esquecerem dessa ação, as mulheres receberam uma plantinha “Suculenta” como brinde para levarem e cuidarem dela.

 

 

Combate ao sedentarismo

Além do dia da mulher, março também é o Mês de combate ao sedentarismo. No dia 24, ocorreu a ação “Assim de Saúde” no auditório da Casa do Coraçãozinho.

O evento contou com a presença voluntária da fisioterapeuta Ruana Camila e do educador físico Filipe Santos. Juntos, os profissionais realizaram uma palestra dinâmica com vários exercícios que poderiam ser desempenhados pelos colaboradores no dia a dia, levando em conta a realidade do colaborador que passa a maior parte do tempo sentado e também os profissionais que passam muito tempo em pé.

Ao final dos exercícios, Filipe Tenório, estagiário de comunicação da Cordial, mediou uma dinâmica que desafiava cada participante a adotar três novos hábitos saudáveis a partir daquele dia.

 

Sobre a importância de ações com foco no colaborador

Os funcionários são uma parte essencial da empresa, pensando nisso, é prioridade da Cordial estar sempre desenvolvendo ações, palestras e capacitações para o colaborador.

Essa demanda é desempenhada na Cordial pelo projeto Integra + Cordial,  um grupo interdisciplinar de colaboradores da Cordial, dos setores de comunicação e psicologia, que tem o intuito de levar desenvolvimento pessoal e educacional constante para os colaboradores.

 

14 de abril de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *