3 de janeiro de 2022

Cordial participa do último sorteio do ano da Nota Fiscal Cidadã

Por Filipe Tenório e Kamilla Abely

Na primeira segunda-feira do mês de dezembro (06), a Cordial esteve presente no último sorteio do ano de 2021 da Nota Fiscal Cidadã, a instituição foi representada pelo Diretor Executivo, Otoni Veríssimo e pela Gerente Administrativo Financeiro, Maria Lúcia Barroso.  O encontro promovido pela Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) foi realizado na Creche Escola Pró-Amor, localizada no bairro do Barro Duro. O sorteio também foi transmitido pelo canal no Youtube.

“No momento, pude rever líderes de instituições que, assim como nós da Cordial, lutam bravamente para promover ações sociais em benefício da sociedade alagoana, sobretudo para o público em situação de vulnerabilidade social. É gratificante saber que a comunidade se beneficia dos projetos sociais também através da Campanha Nota Fiscal Cidadã, foi lindo ver as benfeitorias realizadas com os recursos recebidos pela Creche Escola Pró-Amor”, destacou a Gerente.

Na ocasião, a Cordial foi contemplada com o valor de R $16.442,95 (R$10.000 do prêmio e R$6.442,95 de rateio) no último sorteio do ano de 2021 da Nota Fiscal Cidadã. A ação contou com a participação de representantes de algumas instituições participantes da campanha que reforçaram a importância da Nota Fiscal Cidadã no desenvolvimento das atividades durante o ano.

A Cordial abraça a causa das crianças cardiopatas de Alagoas há 14 anos e a parceria com a população, que adota a instituição nesta campanha de educação fiscal da Sefaz, é fundamental para continuarmos levando saúde à sociedade alagoana.

O valor recebido pela Cordial no sorteio será utilizado para aquisição de equipamentos, móveis, utensílios e softwares de informática.

Como apoiar a Cordial por meio da Nota Fiscal Cidadã?

Para adotar a Cordial na iniciativa de educação fiscal da Sefaz-AL é necessário realizar seu cadastro na Nota Fiscal Cidadã, escolhendo a Cordial – Fundação Cardiovascular de Alagoas para compartilhar suas notas fiscais. A partir daí, é essencial lembrar de sempre pedir/exigir o CPF na nota em todas as compras que realizar. A cada dez notas fiscais, você ganha um cupom para participar dos sorteios, e ao compartilhar sua nota ganha o número de cupons em dobro. Clique aqui para se cadastrar e escolher a Cordial como instituição beneficiada.⠀

Como funciona a campanha NFC?

A Nota Fiscal Cidadã devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados via ICMS pelos estabelecimentos comerciais. Após comprar um produto, o estabelecimento paga o imposto dessa mercadoria para o Governo do Estado e até 10% do ICMS volta para o consumidor que pediu a nota, registrou seu CPF na hora da compra e se cadastrou na campanha.

3 de janeiro de 2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *