5 de agosto de 2021

Cordial realiza palestras e capacitação para colaboradores no mês de julho

Os encontros abordaram temas como doação de sangue, propósito profissional e segurança no trabalho

Por Filipe Tenório

 

O mês de julho esteve recheado de ações do Integra + Cordial, projeto interno que busca capacitar os colaboradores da instituição, desenvolvendo ações de reconhecimento de esforços, desenvolvimento pessoal e profissional, além da melhoria da comunicação e relacionamento interno. Confira os encontros realizados.

PROPÓSITO PESSOAL E PROFISSIONAL

No dia 9, aconteceu uma palestra, realizada pela Gerente Administrativo Financeiro, Maria Lúcia Barroso, pela Psicóloga voluntária, Thatiany de Moraes e a Analista Administrativo, Lauremília Rocha que, juntas, abordaram o tema “O propósito que gera conquista”.

 

Nesse momento, foi discutido como as necessidades básicas do ser humano influenciam as outras instâncias da vida e até mesmo a criação de propósito. “Gostaria de agradecer imensamente a oportunidade de poder estar presente neste momento tão grandioso em conhecimento, através do compartilhamento de experiências de vocês. O depoimento de vocês, me fizeram refletir que para alcançarmos nossos objetivos, é necessário comprometimento, dedicação, perseverança e disciplina” afirmou o prestador de serviços gerais da instituição, Samuel Correia, sobre a palestra.

Na oportunidade também foi apresentado o projeto “Colaborador Estrela” com o objetivo de conseguir o aprimoramento constante da equipe, através da autocrítica e reflexão pessoal, pois o projeto visa demonstrar quais são os pontos fortes de cada colaborador através de um questionário feito entre os colaboradores da instituição.

INCENTIVO À DOAÇÃO DE SANGUE

Já no dia 16, aconteceu uma palestra ministrada pelo Hemopac, sobre a importância da doação de sangue. A biomédica Maria Eduarda tirou todas as dúvidas dos colaboradores, para realizar o procedimento, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50kg e se dirigir para o ponto de coleta mais próximo com um documento oficial com foto. Em caso de menores de idade, precisará de um consentimento formal dos pais ou responsáveis.

 

 

 

VOCÊ SABE USAR O EXTINTOR?

Para fechar com chave de ouro o mês de Julho na Cordial, a técnica de segurança do trabalho Luanna Gonçalves, esteve na instituição na última sexta-feira (30), para dar um treinamento sobre o uso correto do extintor de incêndio, no auditório da Casa do Coraçãozinho. A ação foi promovida pelo projeto Integra + Cordial, da Fundação Cardiovascular de Alagoas.

 

Os colaboradores aprenderam a diferenciar cada tipo de extintor de incêndio, como utilizá-lo em caso de necessidade e quais são as atitudes mais inteligentes a serem tomadas em caso de emergência.

Sobre a importância do treinamento, Monalisa Tenório, colaboradora da Casa do Coração, disse: “É importante ficar atento às atualizações dos extintores e sempre deixar suas demarcações desobstruídas, para em caso de emergência, estarmos preparados”.

SOBRE A IMPORTÂNCIA DE CAPACITAR OS COLABORADORES

Os funcionários são uma parte essencial da empresa, pensando nisso, é prioridade da Cordial a constante capacitação profissional dos funcionários, essa demanda é atendida através do Integra + Cordial.

“Quanto mais capacitados os colaboradores são, melhor é a forma que eles contribuem para um serviço de qualidade, sem contar que o profissionalismo qualificado garante o compromisso em tornar a empresa com mais visibilidade e melhor a cada dia” disse Larissa Carla, Jovem aprendiz da Casa do Coraçãozinho.

Quanto mais os funcionário são qualificados, mais a empresa vai se desenvolver como um todo e poderá realizar da melhor forma possível os projetos sociais, entre eles está o atendimento de crianças com cardiopatia congênita na Casa do Coraçãozinho , a entrega de agasalhos para famílias , o lançamento de uma cartilha destinada ao Cuidador de Idosos , entre outras ações promovidas pela Cordial.

 

5 de agosto de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *