6 de maio de 2021

Cordial promove ciclo de palestras em prol da segurança dos colaboradores

A edição de 2021 iniciou com o tema Fundamentos da Saúde e Segurança do Trabalhador

Por Kamilla Abely

 

Na sexta-feira (30), foi iniciado o Ciclo de Palestras de Saúde e Segurança do Trabalhador da Cordial. Nesse primeiro encontro, os colaboradores da instituição presenciaram uma palestra esclarecedora sobre os “Fundamentos da Saúde e Segurança do Trabalhador” ministrada pela Técnica em Segurança do Trabalho, Luanna Gonçalves. 

 

“A chave para garantir que todos compreendam a importância do cuidado ativo é esse investimento no entendimento da segurança como cuidado preparando os colaboradores para que sejam exemplos com demonstrações de compromisso visível, em treinamento coletivo e conscientização massiva. A meta não é trabalhar somente para garantir a segurança no ambiente de trabalho, e sim desenvolver a cultura de segurança no trânsito, em casa, nos momentos de lazer e na vida como um todo”, destacou Gonçalves.

 

Respeitando o isolamento social e todas as medidas de segurança contra a Covid-19, o evento foi realizado no auditório da Casa do Coraçãozinho. O projeto interno tem como objetivo trazer a discussão e o conhecimento de temas que reforcem a saúde e atuação em segurança dos colaboradores da Cordial, contribuindo para um atendimento de excelência aos públicos atendidos pela instituição. 

 

O encontro reuniu os colaboradores em uma troca de experiências e reflexão sobre o tema. O foco da Cordial em prol da saúde de seus colaboradores, por meio de projetos internos como esse, já está sendo notado por seus colaboradores. A Analista Administrativo, Lauremília Rocha, participou do evento e parabenizou a instituição por esse olhar voltado ao colaborador, viabilizando encontros com a abordagem de temas relevantes como o da palestra.

 

“Quero agradecer e parabenizar à Cordial por esse cuidado conosco, colaboradores, que temos sentido no intuito de sempre nos informar, orientar e capacitar. Sem dúvida, essa questão da segurança é de extrema importância e eu entendo que, para além dos cuidados gerais, a segurança começa com a gente, com o cuidado individual: o autocuidado. Somente depois que esse olhar se estende para o outro também, observando as pequenas ações do dia a dia. Isso faz uma diferença imensa no nosso trabalho”, ressaltou Rocha. 

6 de maio de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *