7 de abril de 2021

Assistência social da Casa do Coraçãozinho promove evento em comemoração à páscoa

A celebração contou com uma comemoração virtual e com a entrega de ovos da páscoa no formato Pegue e Leve.

Por Tainá Luz

Na terça-feira (30), o setor de Serviço Social da Casa do Coraçãozinho, em parceria com o grupo de voluntários Amigos do Coraçãozinho, promoveu um evento online para comemoração da páscoa. O encontro foi destinado ao grupo de Mães atendidas na unidade. Além disso, a celebração da páscoa contou também com a distribuição de ovos da páscoa e kits de lanche no formato Pegue e Leve.

Devido à pandemia da Covid-19, o evento aconteceu de forma virtual e inteiramente programado pelo grupo de voluntários em parceria com o setor de assistência social da Casa do Coraçãozinho. A comemoração contou com mensagens de afeto sobre o real sentido da páscoa. Atrações virtuais como a do cordelista Marcos Brandão do Proezas Nordestinas e a apresentação da Tia Emília com a contação de história fizeram a animação do encontro.

“A comemoração online foi perfeita. Infelizmente, não pudemos fazer como nos outros anos que nos abraçávamos e desejávamos feliz páscoa presencialmente, mas todo o encontro foi feito com o máximo de carinho pelos profissionais envolvidos. Agradeço mais uma vez por toda essa dedicação que representa o amor ao próximo”, confirmou Antônia da Silva, mãe da pequena Ana Vitória, paciente da Casa do Coraçãozinho.

Já na quarta-feira (31) aconteceu a entrega presencial dos ovos de páscoa doados pelo Sesi Alagoas e dos kits de lanche produzidos pelo grupo de voluntários Amigos do Coraçãozinho. As crianças, acompanhadas de um responsável, puderam fazer a retirada de forma rápida e segura, no formato Pegue e Leve para evitar aglomerações.

Para o diretor executivo da Cordial, Otoni Veríssimo, o evento foi um sucesso. “A páscoa simboliza a esperança, o renascimento, a ressurreição e foi por esse tipo de mensagem de acolhimento e de fraternidade que nós mantemos o nosso encontro de todos os anos nesta data, mesmo que no formato virtual com o mesmo entusiasmo. Esses encontros realizados pelo serviço social da Casa do Coraçãozinho são cruciais para a manutenção dessa parceria com os pacientes e as famílias”, afirma o diretor.

Para a realização dessa comemoração foi fundamental o apoio do grupo de voluntários Amigos do Coraçãozinho que mais uma vez se dispôs a arrecadar doações para as crianças. Dessa vez, o grupo produziu kits que foram entregues às crianças com lanches e doces. “Em plena pandemia, devemos pensar no próximo sempre. Nós temos saúde e alegria e devemos levar isso ao outro também. É sempre muito bom poder proporcionar o sorriso das crianças atendidas na Casa do Coraçãozinho”, relatou a componente do grupo, Sandra Freitas.

 

Sobre o Grupo de Mães

O grupo de mães, conduzido pelo setor de Serviço Social, foi criado com o intuito de garantir o acesso ao tratamento adequado e assegurar o exercício pleno dos direitos das crianças e adolescentes, servindo de acolhimento e amparo emocional para as famílias. A assistente social também auxilia no planejamento de um projeto de vida saudável, adequando-se à necessidade e perspectiva do cuidado com a criança ou adolescente cardiopata.

Como forma de estimular a autoestima das mães e apresentar novas possibilidades de geração de renda, nos encontros do grupo, são realizadas oficinas de arte e cuidados. As reuniões contam ainda com a socialização dos saberes e das experiências entre as mães presentes, rodas de conversa e eventos comemorativos. O grupo tem por objetivo central a construção de uma rede de apoio aos pacientes da Casa do Coraçãozinho, por meio de parcerias com instituições governamentais e não governamentais.

7 de abril de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *