22 de fevereiro de 2021

Cordial promove capacitação contínua para os colaboradores

O projeto interno fornece aprendizado administrativo e financeiro aos colaboradores da instituição, buscando gerar autonomia e estimular uma ação conjunta na resolução das demandas

 

Escrito por Tainá Luz

 

Na sexta-feira (12), a Cordial estreou mais um projeto interno de capacitação contínua. O projeto “Implantação de Treinamentos na Cordial” tem o objetivo de levar o conhecimento administrativo aos colaboradores utilizando as técnicas e ferramentas necessárias para o bom desempenho das demandas da instituição. Os temas abordados são: processo de cotação, conferência de recebimento de nota fiscal, fundo fixo e retenções de impostos.

O projeto de treinamento interno foi idealizado e coordenado pela Gerente Administrativo Financeiro, Maria Lúcia, e contou com um comitê de gerenciamento formado pelo setor Administrativo, Financeiro e de Comunicação da Fundação Cordial nas pessoas de Lauremília Rocha, Ana Karla, Jeferson Ricardo, Tainá Luz e Kamilla Abely. A proposta surgiu da vontade de levar ainda mais conhecimento aos colaboradores e autonomia para realização das atividades propostas, buscando estimular uma ação conjunta na resolução de demandas com sucesso e agilidade.

A primeira ação do projeto capacitou os colaboradores sobre a maneira correta de realizar cotações para aquisição de bens e serviços para os nossos espaços físicos. Tomando todas as medidas de prevenção e distanciamento social contra o novo coronavírus, o primeiro dia de capacitação ocorreu no auditório da Cordial, sendo ministrado pelo assistente administrativo, Jefferson Ricardo.

“O projeto prevê justamente essa implantação de treinamentos para agregar conhecimento aos colaboradores da Cordial, proporcionando a eles uma maior visualização dos produtos e os procedimentos administrativos e financeiros internos da fundação. Buscamos, sobretudo, evitar retrabalhos ao proporcionar uma maior descentralização das tarefas, gerando autonomia e celeridade na execução das demandas de fácil resolução. A lembrar que cada profissional capacitado será um multiplicador de conhecimento dentro da Cordial, estimulando essa visão de integração e coletividade interna” destacou a Gerente Administrativo Financeiro, Maria Lúcia, idealizadora do projeto.

A capacitação contínua da equipe da Cordial é de fundamental importância para atender os cardiopatas de Alagoas de forma mais qualificada. “A contínua implementação de fluxos e processos é um dos princípios básicos da instituição para que alcancemos a qualidade na prestação de serviço aos nossos pacientes e assistidos. Dessa forma, o projeto de treinamento é extremamente importante para instruir os profissionais da instituição em busca da excelência”, afirma o diretor-executivo da Fundação Cordial, Otoni Veríssimo.

Para a colaboradora Izaline Demézio, o projeto já está colhendo resultados positivos. “Através da capacitação, pude adquirir um conhecimento que ainda não tinha domínio e assim, pude enxergar de forma mais clara o trâmite do funcionamento interno e burocrático da Fundação Cordial”, garante a recepcionista.

A segunda ação do projeto ocorreu na sexta-feira (19) e tratou da manutenção do fundo fixo. O projeto “Implantação de Treinamentos na Cordial” continuará com as atividades às sextas-feiras com diversos outros temas do cunho administrativo e financeiro.

22 de fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *