10 de dezembro de 2020

UTI VIRTUAL COVID-19: mais de 5800 pacientes da rede SUS de Alagoas foram beneficiados

O Projeto UTI VIRTUAL COVID-19 ALAGOAS assistiu a sete principais hospitais que atendem pacientes graves de Covid-19 no Estado de Alagoas pela rede SUS, beneficiando 5.886 pacientes. O projeto teve como objetivo a implantação de um serviço de Telemedicina destinado exclusivamente para o auxílio à decisão médica de tratamento da Covid-19 em Alagoas, através de uma UTI Virtual que incluiu os serviços de orientação, monitoramento e consulta.

A Central de Telemedicina foi instalada no Hospital do Coração de Alagoas, de onde eram direcionadas orientações especializadas de profissionais que estavam na assistência direta a pacientes com COVID-19 atendidos pelo SUS.

O projeto foi realizado de maio a novembro de 2020 em uma parceria da Fundação Cordial e do Hospital do Coração de Alagoas, tendo como financiadores e apoiadores o Ministério Público do Trabalho e as empresas Equatorial Alagoas e Aloo Telecom. A iniciativa foi idealizada pelo cardiologista Ricardo César Cavalcanti, Diretor Geral do Hospital do Coração de Alagoas e vice-presidente da Cordial.

10 de dezembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *