27 de novembro de 2020

Sala de Espera: Cordial promove palestras aos pacientes da Casa do Coraçãozinho

O projeto aborda temas atuais e importantes, como a prevenção contra o novo coronavírus

 

Nesta quarta-feira (25), a Cordial promoveu mais uma edição do projeto Sala de Espera com o objetivo de reforçar, com os pacientes e acompanhantes da Casa do Coraçãozinho, o uso dos equipamentos de proteção contra a Covid-19. A palestra ocorreu no auditório da instituição, tomando todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus, e foi ministrada pela estagiária de psicologia da Casa, Wilma Costa.

O projeto Sala de Espera é coordenado pelo Serviço Social da Casa do Coraçãozinho e aborda temas atuais e importantes para as crianças e acompanhantes que estão aguardando consultas e exames. Com o aumento dos casos de infecção da Covid-19, a temática, desta vez, teve o objetivo de incentivar o cuidado para evitar essa contaminação.

Os pais receberam orientações sobre o uso de máscara dentro e fora de nossa unidade, assim como a importância do distanciamento social e a utilização do álcool em gel. Para a palestrante Wilma Costa, “o momento foi importante para trazer visibilidade para o que tem acontecido no mundo, a pandemia é uma situação que traz muita insegurança naturalmente, imagine quando não temos como nos defender. O uso dos equipamentos de proteção é a única e a melhor forma de se prevenir”.

A Sala de Espera é realizada sempre às quartas-feiras, pelo turno matutino, na Casa do Coraçãozinho.

Sobre a instituição

A Casa do Coraçãozinho oferece atendimento completo para crianças e adolescentes com suspeita de cardiopatia congênita, com acompanhamento garantido até a vida adulta. Inaugurada em 2016, é considerada o Centro de Referência em cardiopatia congênita de Alagoas vinculada ao SUS.

A instituição conta com uma estrutura composta por consultórios médicos, brinquedoteca, área de treinamento para pediatras e cardiopediatras. Também possui um auditório para programas de educação continuada em medicina, destinados aos profissionais do Hospital, além do novo espaço dentro da Casa: o Cantinho da Família que acolhe as famílias interioranas de Alagoas, proporcionando um lugar confortável próximo ao paciente.

27 de novembro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *