2 de junho de 2020

Cordial promove ciclo de palestras à distância para colaboradores

Na quinta-feira (21), os profissionais da Casa do Coraçãozinho e Cordial aprenderam técnicas de prevenção no cenário da COVID-19

O ciclo de palestras focadas na promoção de segurança e saúde do trabalhador, promovido pela Cordial, tem um novo formato neste ano de 2020 em decorrência do isolamento social: o formato online.

Veja também: UTI Virtual no combate à COVID-19 em Alagoas

Na penúltima quinta-feira (21) do mês de maio, uma plataforma online de videochamada foi palco para o debate sobre o Cenário e Prevenção contra a COVID-19, ministrada por Otoni Veríssimo, Diretor Executivo da Cordial.

O palestrante é biomédico pela UFPE; especialista em Hematologia e Hemoterapia; especialista em Gestão de Serviços e Órgãos de Saúde – Administração Hospitalar pela FGV e Mestre em Ciências Médicas pela USP.

Na ocasião, os participantes, diretamente do home office ou Casa do Coraçãozinho, entenderam a dimensão da COVID-19 no país e estado de Alagoas, a importância do isolamento social e técnicas de como se prevenir do novo coronavírus: utilização de máscaras, higienização frequente das mãos e objetos de uso comum.

Segundo Otoni Veríssimo, a primeira palestra teve como objetivo principal a transmissão de informações seguras sobre o novo coronavírus, influenciando  efetivamente a vida dos colaboradores no contexto da prevenção, distanciando-os das fake news. 

“Estamos passando por um momento muito delicado da humanidade, a pandemia do novo coronavírus é devastadora e exige solidariedade de todos. Nesse contexto, em que a Cordial vem atuando e contribuindo proativamente com a sociedade alagoana, é importante que ela se volte e se concentre também nos seus colaboradores” relatou o palestrante.

O circuito de palestras conta ainda com mais três: Infecções Sexualmente Transmissíveis, também com Otoni Veríssimo; Tabagismo, com a enfermeira da Casa do Coraçãozinho Raquel Moraes; e Mente Sã, com a psicóloga da Cordial Thatiany de Moraes.

Organizadas pela assistente social Cristina Bento, as palestras buscam cuidar dos profissionais que atuam na Cordial e na Casa do Coraçãozinho, sobretudo durante esse período atípico da pandemia, promovendo uma vida mais saudável dentro e fora do ambiente de trabalho. 

“O objetivo do ciclo de palestras é justamente manter esse bem-estar geral de convivência à distância, além da saúde mental e biológica dos nossos colaboradores” ressaltou o Diretor Executivo da Cordial.

Texto por Kamilla Abely

Fotos Acervo

2 de junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *