16 de janeiro de 2020

Segunda turma da Capacitação do Cuidar finaliza suas atividades com sucesso

Penúltima classe do ciclo de formações contou com a presença de dez cuidadores de ILPIs maceioenses

Dando continuidade ao ciclo de Capacitações para Cuidadores de Idosos, a equipe do projeto Cuidar realizou nos dias 13, 14 e 15 aulas para a segunda turma do Módulo II. Neste momento, participaram dez cuidadores de três Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Os interessados em participar da terceira, e última, turma devem se inscrever em https://doity.com.br/capacitacao-para-cuidadores-das-ilpis-de-alagoas–modulo-ii-turma-i – o único pre-requisito é atuar em uma das 22 ILPIs alagoanas.

O curso é direcionado a todos os funcionários e voluntários das Instituições de Longa Permanência que desejam melhorar a assistência promovida aos idosos que nelas residem.

Na ocasião, a coordenadora do Cuidar, Ana Cláudia de Jesus, reforçou a importância da participação dos cuidadores, como forma de tornar ainda mais eficaz o serviço prestado, promovendo saúde e desenvolvimento ativo para as pessoas idosas.

“Essa participação é muito importante porque os conhecimentos que vocês adquirem aqui devem ser multiplicados na instituições de vocês, junto à equipe, para promover o melhor para os idosos com os quais vocês trabalham”, afirma a coordenadora.

A cuidadora Ana Paula Ferreira trabalha há dois anos na ILPI Mãe das Graças, situado no conjunto Village Campestre II. Para ela, participar da capacitação é importante para seu dia a dia enquanto profissional.

“Aprendi bastante coisa para meu trabalho. Gostei bastante dos temas abordados e dos professores que explicaram diversos assuntos que faz parte do meu dia a dia. Vou aplicar todos os conhecimentos com os idosos da ILPI, tentar melhorar, cada vez mais, os dias deles”, comenta Ana Paula.

16 de janeiro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *