5 de dezembro de 2017

Casa do Coraçãozinho é contemplada em premiação da SEFAZ

A Cordial/Casa do Coraçãozinho foi uma das instituições filantrópicas contemplada com o prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) durante o sorteio do dia das crianças realizado pela Secretaria de Estado da fazenda – Sefaz.

A solenidade de entrega da premiação aconteceu na manhã de hoje(13.11) durante a inauguração das obras e reformas da Associação Nosso Lar. “Esse prêmio vai contribuir com a manutenção dos serviços e na ampliação da Casa, para que possamos a cada dia aumentar o número de atendimentos”, afirma o diretor executivo da Cordial, Otoni Veríssimo.

Conheça a Casa do Coraçãozinho

Inaugurada em 09 de dezembro de 2016, a Casa do Coraçãozinho é o Centro de Referência em cardiopatia congênita de Alagoas. Sonho que virou realidade, idealizada pelo diretor-presidente do Hospital do Coração de Alagoas e presidente da CORDIAL, Dr. Ricardo Cesar Cavalcanti, é fruto de uma parceria público-privado firmado entre o Governo do Estado e o Hospital do Coração de Alagoas, através da CORDIAL. A Casa do Coraçãozinho é uma expansão do Projeto Coraçãozinho, Serviço Estadual da Cardiopediatria em Alagoas, já realizado nas dependências do Hospital do Coração desde 2015.

Concebido dentro de um modelo de excelência, a Casa conta com uma estrutura composta por consultórios médicos, brinquedoteca, área de treinamento para pediatras e cardiopediatras e um auditório onde são realizados programas de educação continuada em medicina, destinados aos profissionais do Hospital. Realiza exames e acompanhamento ambulatorial clínico e cirúrgico das crianças cardiopatas, além disso, há um espaço de acolhimento para que as famílias do interior possam, quando precisar, ter um local para se acomodar próximo ao paciente.

É oferecido tratamento integral e humanizado através de uma equipe multiprofissional composta por cardiologistas, psicólogos e assistentes sociais entre outros profissionais apaixonados por esses pequenos e por servir a população carente de Alagoas, já que o atendimento é 100% SUS.

Atendimento

O atendimento funciona de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h e sexta-feira, das 7h às 16h na Rua Ariosvaldo Pereira Cintra, 152, Gruta de Lourdes. Para agendar a consulta é preciso ligar para o número 3435-3607 e ter em mãos o encaminhamento do médico que acompanha a criança.

Serviços

Consultas, exames e acompanhamento ambulatorial clínico e cirúrgico Funcionamento: segunda a quinta-feira, das 7h às 17h e sexta-feira, das 7h às 16h Contato: 3435-3607

5 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *