2 de outubro de 2017

Coração de Estudante em Coqueiro Seco encerra a Programação do Setembro Vermelho

No Dia Mundial do Coração (29.09), o Projeto Coração de Estudante desembarcou no município de Coqueiro Seco para auscultar os pequenos corações coqueirense, fechando com chave de ouro a programação do Setembro Vermelho.

Durante a ação, a equipe de voluntários da Cordial e Hospital do Coração realizaram triagem, auscultando mais de 270 coraçõezinhos, com idade de 0 a 6. O objetivo da ação é identificar previamente qualquer sinal de cardiopatia congênita e encaminha-los para o tratamento adequado na Casa do Coraçãozinho.

“Uma excelente iniciativa, estou muito feliz, porque o meu filho foi consultado e agora eu sei que o coração dele está bem”, afirma Flaviana dos Santos.

Nesta edição, os corações dos mestres da educação receberam um cuidado todo especial, eles foram atendidos pelo Expresso do Coração, por meio do Dr. Klebert Tenório, que consultou os professores da rede municipal de ensino.

“É um projeto que merece longos dias de vida, pois ajuda a identificar precocemente anomalias no coração dos nossos pequenos. Além disso, fiquei muito feliz em poder me consultar e saber como está a saúde do meu coração”, ressaltou a professora Rita de Cassia.

“Um lindo projeto, 100% SUS, que tem como objetivo de identificar precocemente qualquer anomalia no coração das crianças, para dar o atendimento adequado e em tempo hábil para um excelente tratamento médico. Agradeço de Coração ao Hospital do Coração de Alagoas, a Cordial e ao Governo do Estado por nos conceder esse privilégio de cuidar precocemente dos pequenos corações coqueirenses”, declarou a prefeita, Decele Damaso.

2 de outubro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *