25 de setembro de 2017

Setembro Vermelho – Arena do Coração

Conscientização para adoção de um estilo de vida mais saudável

Conscientização para adoção de um estilo de vida mais saudável

Os problemas do coração são a primeira causa de morte no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A adoção de um estilo de vida mais saudável é a melhor forma de evitar esses problemas. Pensando nisso o Hospital do Coração de Alagoas, junto à Cordial, seu braço social, encabeçaram o movimento Setembro Vermelho, com o intuito de levar informação de qualidade e estimular a adoção um estilo de vida mais saudável.

Uma das programações realizadas durante o mês foi a Arena do Coração, uma estrutura montada no Parque Shopping, para proporcionar à população atividades direcionadas à saúde do coração. Durante 10 dias, nutricionistas e chefs da gastronomia brasileira apresentaram receitas “Amigas do Coração” na prática, mostrando ao público que é possível se alimentar de saudável e deliciosa.

Além da alimentação, professores das academias Fit Arena e Acquativ movimentaram a praça de alimentação e colocaram as pessoas para se exercitar com aulas de Fit dance, ressaltando a importância da prática de atividade física na prevenção das doenças cardiovasculares.

E com o objetivo de esclarecer às dúvidas da população sobre a saúde do coração, médicos e nutricionistas participaram de talk shows abordando temas como colesterol e pressão alta. Além disso, a equipe do HC Vida – Curso de suporte avançado à vida proporcionou aos presentes uma aula prática, mostrando como uma pessoa leiga pode ajudar uma vítima de parada cardiorrespiratória, enquanto aguarda o socorro, pois cada minuto faz a diferença na reabilitação do paciente.

Atrações musicais como a Orquestra Filarmônica de Alagoas (IOFAL), Coral Vozes do Coração e os alunos da Escola de Música Villa Lobos, abrilhantaram a Arena do Coração e proporcionaram momentos de descontração e boa música alegrando os corações presentes.

A Arena do Coração foi uma realização do Hospital do Coração de Alagoas e Cordial, contou com o apoio de empresas comprometidas com o bem-estar físico, mental e social da população, como Parque Shopping, Sebrae, Unicompra, Camicado, Solara, Cofarp, Realize, RGB, Conexão, Casas jardim, Ar festas, Muvi, Lojas Guido e Ovni.

25 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *