12 de setembro de 2017

Os pequenos corações de Campo Alegre recebem o projeto Coração de Estudante

Mais de 400 crianças foram atendidas gratuitamente

Mais de 400 crianças foram atendidas gratuitamente

Voluntários se unem em prol dos pequenos corações. Desta vez a equipe do Coração de Estudante foi auscultar os coraçõezinhos de Campo Alegre. A ação possibilitou o atendimento de 407 crianças entre 2 e 6 anos, destas 2 foram encaminhadas para a Casa do Coraçãozinho com suspeita de alguma cardiopatia.

Os atendimentos foram realizados na última sexta-feira(25), no Centro Educacional Infantil Maria José. “Nossa equipe foi muito bem recebida, era bonito de ver a dedicação de todos os envolvidos”, comentou o diretor executivo da Cordial Otoni Veríssimo.

Além das consultas, o projeto leva conhecimento com palestras sobre prevenção de acidentes domésticos e noções básicas de primeiros socorros aos pais e professores. As crianças encaminhadas à Casa do Coraçãozinho, ambulatório da CORDIAL/ Hospital do Coração de Alagoas, terão todo acompanhamento pelo SUS, mediante o programa de cardiopediatria do Governo do Estado.

“Essa ação é de grande importância para nossas crianças, pela possibilidade de ter um diagnóstico precoce e assim dá o devido encaminhamento para o tratamento da cardiopatia identificada. Além disso, a palestra de suporte básico de vida proporciona um novo conhecimento para os pais e professores. É verdadeiramente um lindo projeto que leva saúde e informação para sociedade alagoana”, afirma a secretária municipal de saúde de Campo Alegre, Tamires Santos.

“Como mãe e professora, sou grata pelo atendimento oferecido aos nossos pequenos e principalmente pelas técnicas de suporte básico de vida, que aprendemos através das palestras ministradas, e além de tudo meu coração de mãe fica tranquilo em saber que os corações dos meus filhos batem feliz e saudável”, ressalta Rosicleide Ferreira, professora do Centro Educacional Infantil Maria José.

O projeto Coração de Estudante é uma iniciativa do Hospital do Coração de Alagoas, Sociedade Beneficente de Alagoas – CORDIAL e da Liga Acadêmica Cardiovascular, que tem como objetivo identificar cardiopatias congênitas nas crianças atendidas, visando tratar precocemente algum problema identificado.

12 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *