15 de setembro de 2017

Parceria do bem

Estácio realiza trote solidário para ajudar o Projeto Coraçãozinho

Estácio realiza trote solidário para ajudar o Projeto Coraçãozinho

Cerca de seis mil alunos da Faculdade Estácio estão participando do “trote solidário”, com o objetivo de ajudar o projeto social Casa do Coraçãozinho. Na Gincana, além de arrecadar alimentos e brinquedos, a missão consiste em gerar resultados multiplicadores em Alagoas e conscientizar a população sobre a importância social da Campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL).

O lançamento da campanha foi realizado no último dia 29 de agosto, com apresentação da Cordial, braço social do Hospital do Coração de Alagoas, representada pelo presidente da instituição e diretor-presidente do Hospital do Coração, Dr. Ricardo Cavalcanti, que mostrou aos calouros os projetos desenvolvidos pela Cordial e explicou a importância da parceria com a Estácio junto à Secretária da Fazenda, que vai beneficiar a Casa do Coraçãozinho, um local que cuida e acolhe os pequenos corações cardiopatas de Alagoas.

Nesta edição do trote, os alunos participam do desafio de conseguir novos cadastros no Programa da NFC e convencer a população a compartilhar os cupons fiscais com a Casa do Coraçãozinho, uma das instituições participantes da Nota Fiscal Cidadã. A recompensa para quem conseguir um maior número de adeptos vem por meio de pontos extras nas disciplinas e em certificados com horas extracurriculares.

A Nota Fiscal Cidadã (NFC) é um programa de incentivo para que os cidadãos que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. A atitude de solicitar o CPF ou CNPJ na nota fiscal, o programa devolve até 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento aos seus consumidores. Com isso, além de ter benefícios próprios como acúmulo de créditos e premiações em sorteios, o consumidor pode praticar a solidariedade compartilhando notas fiscais com entidades filantrópicas, para que estas aumentem suas chances de premiação durante os sorteios.

Para contabilizar o total de cadastrados realizados pelos alunos, a equipe de TI da Sefaz disponibilizou um endereço eletrônico onde os estudantes irão inserir os dados dos consumidores. Para ganhar pontos para a sua equipe é preciso incluir o nome do curso. A contagem pode ser acompanhada no seguinte endereço www.sefaz.al.gov.br/trotesolidario.

A gincana segue até o dia 24 de setembro de 2017.

15 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *