28 de setembro de 2017

Setembro Vermelho no futebol

Time do CRB apoia esta causa

Uma mistura de alegria e expectativa, esses foram os sentimentos dos pequenos corações da Casa do Coraçãozinho, que acompanharam os jogadores do CRB até o campo no último sábado(23), no jogo contra o Criciúma.

O CRB aderiu ao movimento Setembro Vermelho. Aproveitou o momento em campo, no jogo contra o Criciúma, para alertar a torcida sobre as doenças cardiovasculares, que são a primeira causa de morte no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Estou  tão feliz, eu adoro o CRB, e entrar com eles em campo é uma emoção muito grande. Realizei meu sonho!” relata o pequeno João Arthur, atendido na Casa do Coraçãozinho.

Setembro Vermelho é um movimento que, pela primeira vez, chega a Alagoas com realização do Hospital do Coração e da fundação Cordial, braço social do Hospital. Idealizado em 2014 pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em São Paulo, o movimento ampliou seu alcance e intensificou suas ações pelo Brasil. O objetivo é levar ao público o máximo de informação sobre saúde, para incentivar a mudança de hábitos, principal forma de prevenção das doenças cardíacas.

28 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *