22 de agosto de 2017

Conjunto Osman Loureiro recebe 4º edição do Expresso do Coração

Atendimento cardiológico gratuito para terceira idade

Na última sexta-feira(18.08) o Expresso do Coração fez parada no conjunto Osman Loureiro, atendendo 60 idosos carentes região, durante uma ação da Defensoria Pública do Estado de Alagoas. O atendimento foi realizado na Escola Estadual Profª Maria da Salete de Gusmão de Araújo.

Foram realizadas consulta e exames cardiológicos gratuitamente pela equipe multiprofissional da Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas – CORDIAL e do Hospital do Coração de Alagoas, composta por médicos, residentes, enfermeiros, assistente social e estudantes de medicina, em parceria com instituições públicas, privadas e organizações sociais, que irão assistir aos idosos.

Além dos serviços cardiológicos, a Defensoria disponibilizou serviços itinerantes como orientação jurídica e triagem na área criminal e civil, abrangendo ações de divórcio, pensão alimentícia, retificação de registro civil, dentre outras ações. Os parceiros SESC, SENAC, SENAI, ofertaram capacitações profissionais, segunda via de documentos, corte de cabelo, e orientações sobre saúde bucal.

Expresso do Coração é uma realização da Sociedade Beneficente do Coração de Alagoas – CORDIAL, e o Hospital do Coração de Alagoas, em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa e a Rede Alagoana de Proteção de Defesa da Pessoa Idosa (REALDI), que promovem ações em benefício da saúde cardiovascular dos idosos.

22 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *