9 de junho de 2017

O Hospital do Coração de Alagoas e a Casa do Coraçãozinho recebem visita marcante

Esta quinta-feira (23) foi um dia muito especial para todos que fazem parte do Hospital do Coração de Alagoas, pois a Casa do Coraçãozinho recebeu uma visita mais que especial: um exemplo de mulher e uma atleta sem igual, que já foi considerada a melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas e, em 2010, foi nomeada pela Organização das Nações Unidas (ONU) como embaixadora da “Boa Vontade na luta contra a pobreza”, nossa Marta, a rainha do futebol.

Marta veio conhecer de perto a Casa do Coraçãozinho, um lugar que acolhe e cuida com muito amor as crianças cardiopatas e seus familiares usuários do SUS, dando toda assistência médica no tratamento clínico e cirúrgico dos pequenos corações de Alagoas. Um projeto que virou realidade em uma parceria do Hospital do Coração de Alagoas, Governo do Estado e Fundação CORDIAL.

A Casa do Coraçãozinho é uma iniciativa inédita no país, idealizada pelo diretor-presidente do Hospital do Coração de Alagoas e presidente da Fundação Cordial, Dr. Ricardo Cavalcanti, que não mediu esforço para tornar esse projeto em realidade.

Estrutura:

A Clínica possui consultórios médicos, brinquedoteca, uma área de treinamento para pediatras e cardiopediatras e um auditório onde há programas de educação continuada em medicina destinada aos profissionais do hospital. Além disso, o espaço conta com três quartos para que as famílias do interior possam, quando precisar, ter um local para se acomodar próximo ao paciente, a fim de que se evite cansaço físico durante longas viagens.

Funcionamento:

A casa está situada na Rua Ariosvaldo Pereira, 152, Gruta de Lourdes, em frente ao Hospital do Coração de Alagoas.

O atendimento funciona de segunda a quinta-feira das 7 às 17h e sexta-feira das 7h às 16h, os pais e as crianças são atendidos por uma equipe multiprofissional dotada de assistentes sociais, enfermeiros, médicos, cirurgiões cardiovasculares pediátricos, cardiopediatras, psicólogos e fisioterapeutas.

Para agendar a consulta é preciso ligar para o número 3435-3607 e ter em mãos o encaminhamento do médico que acompanha a criança.

9 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *