15 de outubro de 2019

Fundação Cordial realiza 17ª campanha do projeto Coração de Estudante na Cidade Universitária

Iniciativa leva pré-atendimento cardiopediatrico a escolas das redes municipais

A equipe da Cordial promoveu mais uma ação do Coração de Estudante. Desta vez, alunos do CMEI Ana Carolina Galina Fontes Ferreira Santiago, localizado no bairro Cidade Universitária, e da Escola Municipal Manoel Pedro dos Santos foram examinados pela equipe médica do projeto.

Durante a atividade – que tem por intuito descobrir se as crianças têm suspeita de cardiopatia e, caso positivo, são encaminhadas para o ambulatório da Casa do Coração onde serão realizados exames mais complexos durante a investigação –, os profissionais da unidade escolar aprenderam sobre procedimentos de primeiros socorros e maneiras de prevenir acidentes domésticos.

A 17ª campanha contou ainda com a participação de estudantes do curso de Nutrição, responsáveis por realizar dinâmica que mostra quais alimentos elas devem consumir de forma liberada, moderada e quais devem ser evitados.

Projeto Coração de Estudante – A iniciativa surgiu com o intuito de identificar, ainda na infância, possíveis cardiopatias congênitas. Toda semana, uma equipe especializada visita uma escola alagoana para realizar as atividades de ausculta e capacitações, atendendo também demais escolas do entorno. O projeto foi contemplado pelo edital da Algás Social, parceria que torna possível o desenvolvimento das campanhas.

15 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *