24 de outubro de 2019

Fundação Cordial promove ciclo de palestras para seus colaboradores

Nesta quinta-feira, os profissionais da Casa do Coraçãozinho e da Fundação aprenderam sobre noções de primeiros socorros

 

O ciclo de palestras focadas na promoção de segurança e saúde do trabalhador, promovido pela Fundação Cordial, segue instruindo os colaboradores da instituição. Na manhã desta quinta-feira (24), o auditório da Casa do Coraçãozinho foi palco para o aprendizado sobre Noções de Primeiros Socorros, ministrada pelo Dr. Cláudio Soriano, presidente da Cordial.

Na ocasião, os presentes aprenderam quais manobras realizar no caso de parada cardíaca e engasgamento, enquanto aguardam a chegada do socorro no local da emergência.

Segundo Cláudio Soriano, o conhecimento de primeiros socorros é o suficiente para salvar vidas. “As manobras devem ser realizadas até a ajuda chegar. Em quatro passos, vocês podem salvar uma vida: o primeiro é checar se a pessoa está inconsciente, em seguida deve-se ligar para o 192 ou 193 – é importante pedir ajuda. O terceiro passo é verificar a respiração e se há alguma resposta, se não houver, vocês devem realizar as massagens cardíacas”, relatou o palestrante.

A palestra de Primeiros Socorros é a segunda do ciclo, iniciado em setembro com uma exposição sobre nutrição. O circuito de palestras conta ainda com mais três: Infecções Sexualmente Transmissíveis, com Otoni Verissímo, Mente Sã, com Paulo Galindo e Thatiany de Moraes, e Tabagismo e Higiene Pessoal, também ministrada por Paulo Galindo.

Organizadas pela assistente social Cristina Bento, as palestras buscam cuidar dos profissionais que atuam na Fundação Cordial e na Casa do Coraçãozinho, promovendo uma vida mais saudável dentro e fora do ambiente de trabalho.

24 de outubro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *