10 de setembro de 2019

Rio Novo recebe equipe do Projeto Coração de Estudante

Atenção, cuidado, carinho e promoção de saúde em mais uma ação do Projeto Coração de Estudante da Fundação Cordial em parceria com a Algas. Desta vez o projeto desembarcou no bairro do Rio Novo, no CMEI Mestra Virgínia.

Durante a ação foram realizadas a ausculta no coração dos pequenos em idade escolar de 2 a 5 anos, da CMEI Mestra Virgínia, da escola Pedro Café e da CMEI Agenor Fernandes, de Fernão Velho. Os pequenos estudantes com suspeita de cardiopatia foram encaminhados para Casa do Coraçãozinho para avaliação complementar.

Em paralelo aos atendimentos, foram realizadas oficinas sobre prevenção de acidentes, violência doméstica e manobras de primeiros socorros para os familiares que estavam presentes. Além dos familiares, os professores, auxiliares e a diretoria das instituições participantes foram capacitadas com a técnicas de primeiros socorros em crianças.

O Projeto Coração de Estudante visa contribuir na prevenção da mortalidade infantil através da expansão das ações da Cardiopediatria em parceria com a Algas Alagoas atuando nas CMEIs de Maceió.

    

10 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *