10 de setembro de 2019

Projeto Coração de Estudante realiza ação no bairro Osman Loureiro

Encerramos o mês de agosto com ação do Projeto Coração de Estudante no bairro Osman Loureiro na MCEI Leda Collor. A instituição recebeu a equipe do projeto para realizar a ausculta no coração dos pequenos estudantes com o objetivo de rastrear precocemente doenças cardíacas nas crianças em idade escolar entre 2 e 5 anos.

Durante a ação foram atendidos os pequenos estudantes das CMEIs maria de Fátima de Melo, Zilka Oliveira, Otávio Brandão e Leda Collor, todas localizadas no bairro Osman Loureiro em Maceió.  As crianças diagnosticadas com alguma cardiopatia foram encaminhadas à Casa do Coraçãozinho, ambulatório da Cordial, onde terão todo acompanhamento para estabelecer a saúde do seu coração.

O projeto Coração de Estudante é uma iniciativa da Cordial em parceria com a Algás Alagoas que tem como objetivo identificar cardiopatias congênitas nas crianças atendidas, visando tratar precocemente algum problema identificado. Além das consultas, o projeto leva conhecimento com palestras sobre prevenção de acidentes domésticos e noções básicas de primeiros socorros aos pais e professores.

10 de setembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *