9 de junho de 2017

Cordial lança o projeto Expresso do Coração

Com a realização de consultas e exames cardiológicos para a terceira idade, o Expresso do Coração é uma ação social da Cordial e Hospital do Coração de Alagoas, que visa promover saúde e qualidade de vida aos idosos.

Em sua primeira edição, realizada no sábado (29), atendeu mais de 50 pacientes na escola de ensino fundamental Antonio Semeão Lamenha Lins, localizada no Jacintinho. Contou com a parceria da Paróquia Nossa Senhora das Dores, da Pastoral da Pessoa Idosa e da Rede Alagoana de Proteção de Defesa da Pessoa Idosa (Realdi).

Foram realizadas consultas e exames cardiológicos, gratuitamente, pela equipe multiprofissional do Hospital do Coração de Alagoas e da Cordial, composta por médicos, residentes, enfermeiros, assistente social e estudantes de medicina. “O objetivo é levar o Expresso do Coração para todos os bairros da capital e, posteriormente, a todos os municípios de Alagoas”, afirmou o diretor executivo da Cordial, Otoni Veríssimo.

Segundo Dr. José Wanderley Neto, que coordenou a equipe médica no evento, mais de 10 cardiologistas renomados no estado participaram da ação e puderam ainda transferir seus conhecimentos para os estudantes que ajudaram no atendimento, contribuindo para a formação humanizada da futura geração de cardiologistas em Alagoas.

9 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *